(por Ruth Bolognese) – A 9.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou na quinta-feira (6) recurso do ex-governador Beto Richa para impedir que a APP-Sindicato, de Guarapuava, voltasse a divulgar um outdoor na cidade onde se lia: “Beto Richa devolva os R$ 20 milhões da Educação”. O outdoor foi coberto com uma lona (foto), mas o ex-governador queria garantias de que não seria exposto novamente.
O desembargador Domingos Perfetto, que presidiu a sessão, negou o pedido alegando que qualquer medida preventiva seria censura e contra a livre manifestação.
E afirmou que o Tribunal só poderia se manifestar novamente se a APP-Sindicato voltasse a publicar o outdoor.
A referência aos R$ 20 milhões da APP-Sindicato é sobre a quantia que teria sido desviada dos recursos das escolas públicas do Paraná para a campanha eleitoral do ex-governador Beto Richa. A denúncia é do Ministério Público Estadual.
Deixa ver se eu entendi. Pode existir o outdoor, desde que seja coberto por uma lona? Brilhante solução! Bão, se for assim, basta que o pessoal da APP escreva a mesma mensagem sobre a lona. Nada que um frasco de spray de tinta não resolva.