Está marcada para segunda-feira (27), às 9 horas, a oitiva de testemunhas indicadas pela defesa do deputado estadual Renato Freitas (PT) no caso da representação movida contra ele pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSD). A oitiva será feita pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O rol de testemunhas poderá ser apresentado já nesta terça-feira (21).
A representação foi motivada pelas acusações proferidas por Freitas durante a sessão plenária do dia 9 de outubro contra Traiano. Ficou definido que o rol de testemunhas deve ser apresentado até esta terça-feira (21). O Conselho reuniu-se nessa segunda (20).
O deputado Renato Freitas foi representado na reunião pelo advogado Guilherme Gonçalves. “Nós pretendemos ouvir cinco testemunhas, uma ou outra a mais, e talvez alguma forma online. Além disso, vamos pedir a juntada de alguns pronunciamentos e debates que existiram aqui na Assembleia nesta legislatura. O objetivo é provar que aquele tipo de debate mais acirrado, mais contundente, não é algo inédito, corroborando o que nós alegamos em defesa, de que houve de fato uma certa exacerbação de parte a parte, mas que isso faz parte da prática parlamentar”, justificou o defensor. (Foto: Alep).