O Estadão inaugura domingo (8) um novo site de notícias políticas, o BR18. Feito por jornalistas da casa, como José Fucs, Marcelo de Moraes e Vera Magalhães, o BR18 antecipa neste sábado uma informação que ainda levará tempo para ser confirmada: a suposta decisão de Michel Temer de concorrer à reeleição. Veja o que diz a nota de estreia:
Temer quer disputar a reeleição
Marcelo de Moraes
As circunstâncias políticas podem até fazer o presidente Michel Temer mudar de ideia. Mas, hoje, sua disposição é de ser, sim, candidato à reeleição. Já comunicou a vários interlocutores diretos e começou a discutir como fará esse movimento.
Temer não quer apenas defender o que considera legado de seu governo, tirando a economia da UTI. Ele quer proteger também sua reputação. Em vez de esperar que aliados o protejam, decidiu ele mesmo rebater as acusações e críticas que tem recebido e considera injustas.
Em vez de ficar sentado no Planalto, vendo seu café ser servido cada vez mais frio e apanhando dos adversários (e de aliados), Temer vai assumir sua própria defesa pública. E se colar, colou.
Ele esta disputando é o foro especial , não o governo. O pior para o Brasil é que o vampirão vai sugar o sangue do Brasil para tentar uma coisa que so a asessoria e a familia devem achar viáveis.
Complementando: acho que é a Rússia porque o Putin foi o primeiro que aceitou recebe-lo depois do golpe. E o Putin adoraria asilar um investidor endinheirado desses. O outro chute seria a Romênia, mais especificamente na região da Transilvânia.
Não vai ser candidato. Se for não se elege. Se for eleito não assume e etc, etc, etc… Se eu fosse apostar, colocaria minhas fichas num pedido de asilo político no exterior, onde acho que ele vai estar no dia 01-01-2019, pra não ter que entrar num camburao assim que descer a rampa. Outra aposta? Acho que vai fugir pra Rússia.
Temos que manter isso, Temer ?