Nesta quinta-feira (1º), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR inicia seu plano de retorno gradual às atividades presenciais. Conforme portaria assinada pelo presidente, conselheiro Nestor Baptista e veiculada no diário eletrônico do tribunal, o retorno ocorrerá em fases, levando em consideração a evolução da pandemia da covid-19 e as normas de saúde pública.
Na fase 1, com duração prevista até 31 de outubro, não haverá atendimento presencial ao público externo, incluindo jurisdicionados. Esse atendimento continuará sendo realizado por telefone – de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas – e pelo Canal de Comunicação (Caco), ferramenta eletrônica de diálogo institucional entre a Corte e seus jurisdicionados. O peticionamento ao tribunal deve ser feito pelo portal e-Contas Paraná ou via postal.
O acesso às dependências do TCE-PR, durante a fase 1, será permitido apenas a pessoas que exercem atividades cuja presença física é imprescindível: suporte às sessões colegiadas; tratamento de documentos postais; acompanhamento e fiscalização das obras internas; suporte ao trabalho remoto e finalização das adequações das instalações físicas para propiciar um ambiente de trabalho seguro. Todas as demais atividades permanecem em trabalho remoto integral.