Dirigir com carteira de habilitação vencida não é crime, é infração de trânsito. A afirmação é do deputado federal Hidekazu Takayama, que se envolveu em briga de trânsito na noite de sábado (14), no centro de Curitiba. Agrediu e foi agredido pelo condutor do outro veículo. Chamada ao local para apartar a briga, a Polícia Militar constatou depois que a Takayama – que pretende ser candidato a senador na chapa de Ratinho Jr. – estava impedido de continuar ao volante porque sua CNH estava vencida há mais de dois anos.
As versões são contraditórias. Enquanto Takayama diz que foi covardemente agredido pelo outro motorista, o empresário Rafael Florêncio dos Santos diz que vítima foi ele de socos no nariz desferidos pelo deputado. Takayama, de 70 anos, diz que foi Rafael quem começou primeiro, com xingamentos e agressão física – coisa que não se faz com um ancião, protegido pelo Estatuto do Idoso, argumenta o parlamentar.
O parlamentar confessa, no entanto, que realmente desferiu socos em Rafael, mas, segundo ele, porque teve a mão prensada na porta do carro do opositor.
Por e-mail, no domingo (15) o Contraponto entrou em contato com a esposa de Rafael, sra. Brenda, e concedeu o espaço que ela e seu marido expusessem sua versão. Não houve resposta.
Belo exemplo para os fiéis que o elegem.
Como parlamentar e homem de Deus, uma pessoa desta tem ser exemplo!
Deveria respeitar Leis !!
Quando ele vai entregar sua carteira de motorista ao Detran?
Porque ele não mostrou suas habilidades de marcial com o motorista do Delcídio? kkk