A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, convocou para esta sexta-feira (31) uma sessão extraordinária. A pauta oficial ainda não foi divulgada, mas ministros da Corte ouvidos por O Globo informaram que, na ocasião, deverá ser julgado um pedido de liminar para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto, seja impedido de participar do horário eleitoral.
Os filmetes dos presidenciáveis serão exibidos no rádio e na TV a partir de sábado. Os ministros disseram, ainda, que há possibilidade de se analisar o pedido de registro de candidatura do petista. Entretanto, desde a manhã de sexta-feira já serão exibidas inserções de 30 segundos durante a programação normal.
Normalmente, a Corte se reúne nas terças e quintas-feiras. A convocação de sessões extraordinárias é rara. Ministros do TSE consideram importante definir logo se Lula poderá ou não participar do horário eleitoral, para que não haja eventual participação indevida do petista. As liminares foram pedidas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e pelo partido Novo, assim que o PT solicitou ao TSE o registro da candidatura de Lula.
A lei é para todos. Desde que não sejam filiados ao PSDB. Beto, Aécio, Serra e Alckmin que o digam. Não vem ao caso, diria um famoso juiz….
Fernandinho Beira-Mar; Alexandre Nardoni; Mizael Bispo; Ana Jatobá; Goleiro Bruno; Macarrão e muitos outros condenados também querem se candidatar. Muito injusto não?? Um condenado que cumpre pena não poder fazer campanha. Um “golpe”!! Acho que se ele se candidatar à presidente da própria cela, ainda assim perde. Antes dele tem um monte de condenados em regime fechado querendo fazer campanha. Se um condenado conseguir isso, amanhã mesmo a defensoria deve pedir revisão criminal e habeas corpus para todos os clientes do sistema penitenciário. A lei é pra todos. E vamos ver se ele tem feito os fechamentos dos livros que aprendeu a ler.
Se for isso, é no mínimo estranho. A defesa no caso sequer foi apresentada e já colocam em discussão. O STF estará (de novo) atropelando o procedimento. Aécio solto e concorrendo, Alckmin solto e concorrendo, Jucá solto e concorrendo, Garotinho concorrendo e participando dos debates, José Serra sequer foi ouvido, Temer… bom, deixa o Temer prá lá.
Deixa o Temer pra lá …. não vamos atacar ele para ver se ele concede o Indulto Natalino ou a Comutação de pena pro Lula. Melhor não atacá-lo na eleição. Afinal, ele foi eleito democraticamente em nossa coligação. Vamos fazer aquilo que nos convém.