Enquanto o deputado Márcio Nunes, do grupo político de Ratinho Jr. e cotado para vir a ser secretário de Desenvolvimento Urbano, duvida que o governo de Cida Borghetti vai mesmo deixar os R$ 5 bilhões em caixa (R$ 2 bilhões livres para aplicação imediata), o coordenador da equipe de transição que representa o governo eleito, Reinhold Stephanes, desmente Márcio Nunes e reconhece que a situação financeira do estado é boa.
Nunes afirmou nesta segunda-feira que o saldo positivo anunciado pelo governo ainda carece de provas. “Aonde está este dinheiro?”, perguntou parlamentar.
Em entrevista à Rádio CBN, Stephanes diz que Ratinho vai iniciar a administração em cenário de equilíbrio financeiro. “Sabemos que as contas públicas no Brasil estão muito mal e boa parte dos estados brasileiros estão praticamente falidos. O Paraná está em uma situação boa em comparação com os demais Estados.”
Segundo Stephanes, é preciso tomar muito cuidado com as contas públicas porque qualquer decisão errada pode levar ao desequilíbrio dentro de poucos meses. “A reunião com o atual secretário da Fazenda e sua equipe técnica, serviu para ele nos mostrar como está o caixa do governo, como estão os compromissos, o endividamento do Estado”
Na reunião com a equipe da governadora Cida Borgheti, o deputado constatou ainda que a posição Paraná está razoável em relação ao Brasil e aos demais estados. “Estamos com as contas em dia, mas muitos compromissos existem e o investimento do Estado é muito pequeno perto do que precisa. A grande parte dos estados investe quase zero, no Paraná ainda investimos uma pequena margem”.
E a “dívida” com os servidores do executivo?? Poderá ser paga?? Ou os barnabés que se lasquem??