(por Ruth Bolognese) – O ex-ministro Reinhold Stephanes, coordenador do programa de governo de Ratinho Jr, não pretende ser candidato a vice na chapa da coligação liderada pelo PSD, e nem candidato ao Senado.
Ao sair hoje de manhã de Londrina em direção a Curitiba para se encontrar no final da tarde com Ratinho Jr. no comitê eleitoral, Stephanes reafirmou que nunca teve planos para uma nova candidatura em 2018. O nome dele surgiu diante do impasse das candidaturas a vice e ao senado na coligação dos partidos que apoiam Ratinho Jr. Seria uma opção para não criar arestas entre os interessados.
Stephanes disse que vai continuar na campanha, colaborando com o projeto de governo e reunindo em torno do candidato especialistas em várias áreas de interesse do Paraná.
Lei 13.303/2016
§ 2o É vedada a indicação, para o Conselho de Administração e para a diretoria:
I – de representante do órgão regulador ao qual a empresa pública ou a sociedade de economia mista está sujeita, de Ministro de Estado, de Secretário de Estado, de Secretário Municipal, de titular de cargo, sem vínculo permanente com o serviço público, de natureza especial ou de direção e assessoramento superior na administração pública, de dirigente estatutário de partido político e de TITULAR DE MANDATO no Poder Legislativo DE QUALQUER ENTE da federação, ainda que licenciados do cargo;
§ 3o A VEDAÇÃO prevista no inciso I do § 2o ESTENDE-SE TAMBÉM aos parentes consanguíneos ou afins até o terceiro grau das pessoas nele mencionadas.
Acho que é preciso dar uma garimpada nas Economias Mistas da cidade!!