Os servidores da Prefeitura de Curitiba e dos órgãos da administração municipal têm horário de trabalho reduzido durante os jogos da seleção brasileira. Menos os trabalhadores da Urbs.
A prefeitura de Curitiba anunciou que durante os jogos da copa do mundo em que o Brasil esteja em campo todos os órgãos públicos da administração direta municipal podem cumprir horário diferenciado de atendimento.
A diretoria da Urbs, porém, decidiu não seguir o decreto do prefeito Rafael Greca. A empresa até permite que os trabalhadores assistam aos jogos, mas “não terá responsabilidade com o fornecimento e instalação dos aparelhos”. Ou seja, além de serem obrigados a ficar nos seus locais de trabalho, os empregados, caso queiram torcer pela seleção, têm de levar seus aparelhos de televisão de casa.
O sindicato que representa os trabalhadores da Urbs (Sindiurbano) reclama: o futebol faz parte da cultura popular brasileira que deve ser respeitada pelo poder público. O sindicato encaminhará ofício à diretoria da companhia solicitando que cumpra o decreto da Prefeitura em relação aos demais jogos da seleção, a partir de Brasil e México na próxima segunda-feira (2 de julho).