Início Política Senador admite retirar pré-candidatura à Presidência em troca de federação

Senador admite retirar pré-candidatura à Presidência em troca de federação

Pré-candidato à Presidência da República, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) admitiu ao portal Congresso em Foco que pode desistir de sua participação da disputal eleitoral em favor da construção de uma federação partidária entre o Cidadania e outras siglas.

Atualmente, o senador aparece com cerca de 1% das intenções de voto nas pesquisas. “Desistiria sem problema nenhum desde que, haja regras claras. Caso contrário, vira uma adesão a personalidades. Hoje, ninguém tem uma colocação em pesquisas qualitativas e quantitativas de um tamanho que dê certeza de que é o melhor candidato [de terceira via]”, disse.

Nos últimos dias, o Cidadania começou a negociar com o PSDB a formação de uma federação de partidos. Além dos tucanos, a sigla do senador conversa com o Podemos, PDT e MDB.

Segundo Vieira, o plano do Cidadania transcende as uniões estudadas pela esquerda, como é o caso da possível união entre PT, PSB, PCdoB e PV. “É diferente da federação de esquerda que está sendo discutida em torno do Lula. O Lula tem um tamanho que deixa muito claro que não tem nenhum outro pré-candidato nos outros partidos”, disse ao Congresso em Foco.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile