O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse nesta quinta-feira ter vergonha da situação em que se encontram as rodovias estaduais do Paraná, principalmente na região Noroeste, nas quais, de acordo com ele, os acostamentos são melhores do que as pistas principais. A afirmação foi feita durante entrevista em programa matinal da Rádio T.
Ouça um trecho:
O secretário disse que tem encontrado dificuldades para enfrentar os problemas porque obras não podem ser realizadas em razão dos muitos processos judiciais que pesam sobre o DER e sobre a secretaria. Nos primeiros meses da gestão, disse Sandro, ele passou a maior parte do tempo em audiências no Tribunal de Justiça, nos Ministérios Públicos Estadual e Federal e em outros órgãos de fiscalização e controle para responder às centenas de questionamentos decorrentes de investigações.
Os dois órgãos estão no centro de algumas das principais operações que apuram corrupção durante o governo Beto Richa no âmbito das concessões e obras rodoviárias no estado, como as Operações Integração, Piloto e Rádio Patrulha. Tais processos, segundo o secretário, ainda impedem a retomada da normalidade, mas que espera nos próximos dias anunciar o lançamento de um programa de conservação de estradas no valor de meio bilhão de reais.