“Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (18) que as empresas aéreas alegaram que a gratuidade nas bagagens em voos seria um “empecilho” para o setor e que, para ele, não há “problema nenhum” em pagar para voar com bagagens acima de 10 quilos.

“As empresas menores alegavam que seria um empecilho. Você faz as contas. Eu fiz uma conta para um avião com 200 pessoas, 20 quilos a mais para cada um, é um gasto a mais. O que acontece, eu sempre viajei sem mala no avião. Então, eu estaria pagando pelos outros”, argumentou Bolsonaro.

“Com todo o respeito, quer fazer uma viagem e vai usar mais, vai levar mais de 10 quilos, acho que… Se quer levar mais de 10 quilos, pague, pô, sem problema nenhum”, acrescentou.

Segundo o portal G1, as declarações foram dadas no momento em que ele comentou o veto que fez, nesta segunda-feira (17), a um trecho de uma medida provisória (MP) que determinava a gratuidade para bagagem de até 23 quilos em aviões com capacidade acima de 31 lugares, nos voos domésticos.

Com o veto, as aéreas poderão voltar a cobrar pelas bagagens despachadas. No entanto, a medida pode ser derrubada pelo Congresso Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui