Rubens Bueno descarta Cidadania em conversas com o PT: “Qualquer definição do PSDB passa por nós”

O presidente do Cidadania no Paraná e ex-deputado federal Rubens Bueno descartou a participação no partido em conversas com o PT para eventual disputa pela Prefeitura de Curitiba. Em entrevista concedida ao Programa Luiz Carlos Martins, nesta quarta-feira (22), ele lembrou que Cidadania e PSDB formam uma federação partidária e que os tucanos não podem tomar decisões sozinhos.

“É natural e legítimo que [o ex-deputado estadual] Michele Caputo busque caminho próprio. O Cidadania não participa desta aliança e o PSDB precisa conversar conosco para poder fazer. Acho difícil estar na composição proposta. Nossa ideia é ter candidatura própria e vamos buscar outro caminho que una um grupo forte para Curitiba”, afirmou o ex-deputado.

Na última segunda-feira (20), oito partidos se reuniram para discutir uma possível aliança e alinhar discurso de oposição ao governador Ratinho Junior (PSD). Entre outros, participaram os presidentes do PT no Paraná, Arilson Chiorato; do PDT, Goura; e do PSB, Luciano Ducci.

A principal ausência, porém, como destacou o blog Politicamente, foi do ex-governador Beto Richa (PSDB).

De acordo com a reforma eleitoral de 2021, partidos federados devem agir como um só por pelo menos quatro anos.

Disputa

Durante a entrevista, Luiz Carlos Martins destacou que eleição em Curitiba poder ser uma das mais difíceis de todos os tempos. Segundo ele, os nomes que se apresentam são muito bons. “O candidato só não pode esquecer de ouvir o povo, é preciso ouvir o morador de Curitiba”, disse.

Rubens Bueno concordou e disse que não tem intenção de disputar o pleito mais uma vez. “O PSDB vai ser um parceiro e, para isso, temos um comitê que soma os dois partidos. No nosso caso, é mais fácil ter candidatura própria, do que buscar um caminho que seja adequado a todos. Já disputei prefeitura, governo do estado, mas pessoalmente não tenho intenção de disputar novamente”, concluiu.(Foto: Banda B).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui