Quando presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni teria recebido um “por fora” do dono da construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza. A afirmação consta da delação do empresário que recebeu adiantado o total dos recursos para construir escolas – cerca de R$ 27 milhões – deixou as obras no chão. O dinheiro, em conluio com o então diretor da Educação Maurício Fanini (também delator e ainda preso) foi para fazer caixa 2 para a campanha de reeleição de Beto Richa em 2014 e para regalos para políticos que ajudaram no esquema de desvios.
O Ministério Público Estadual investigou as coisas e chegou à conclusão que, sim, Rossoni foi um dos beneficiários do esquema. E até bloqueou bens do parlamentar para garantir o ressarcimento dos prejuízos causados ao Erário.
Rossoni, que foi chefe da Casa Civil e se candidatou à reeleição a deputado federal, foi derrotado na eleição do dia 7. Fez 70 mil votos, mas faltaram-lhe 300 para se se reeleger. Ficou na primeira suplência. O deputado diz que sua derrota ocorreu em razão destas denúncias e pela divulgação desproporcional entre o que disseram os delatores e a sua defesa.
Nesta manhã ele deu coletiva (transmitida pelo Facebook) em que, segundo disse, é inocente e vítima de uma “injustiça”. Assista:
Rossini,eu nunca vi e nunca verei um político “homem” de verdade bater no peito a assumir,”sim fui eu,eu fiz”,que tal você quebrar esse paradigma?
Rossini, sempre te achei com cara de malandro agulha quando “arrecadava” dinheiro pro safado Beto Lixo, hoje na desgraça e “sem amigos”. Rossoni a cadeia te espera, breve, ouvi isto num papinho secreto entre três desembaradores do TJ, mas não foram tão secretos assim. Todo mundo já está preparado para o desenlace.
Teu padrinho e beneficoário nos furtos do do dinheiro público, já está na cadeia, ou saiu por um habeas falso do leporino Gilmar do STF, que vai ser revertido pelo plenário, breve, mas o roubo dos 27.000.000 das escolas das crianças foi só um dêles, certo? Falta o dos quadrilheirios do pedágio e aquele outro do primo distante que está no Líbano, com muita tosse eu sei, e por isso não pode voltar pra cadeia, já preparada, um farra…vai contar tudo pro MP…e oTony Garcia dá risadas, eu sei quanto é: quem pagava, me contou numa pescaria depois de uns 6 wiskeys, que vergonha Rossoni, que vergonha pros teus filhos, netos e amigos…
Nosso novo deputado federal Franceschini, vai dar “uma ajudinha lá de Brasília”, na INTERPOL, é só uma questão de tempo…e assim todos da família richa, que não mais se escreve com maiúsculo, perderam para sempre, que azar pro Paraná…ou “que sorte”!
Henrique Kugler neto, um leitor de Sherlock.
Tchaaaaau Rossoni
Que vergonha, é triste de se ver.
Claro que é inocente. Todo tucano é inocente. Mesmo com provas em contrário. Cláusula pétrea quando envolve o povo do psdb.