Início Política Romanelli defende maior participação da mulher na política e nos espaços de...

Romanelli defende maior participação da mulher na política e nos espaços de poder

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) defendeu a maior participação das mulheres na política e em espaços de poder ao participar do Encontro das Mulheres do PSD em Cornélio Procópio na noite dessa quinta-feira (11). “A nossa sociedade ainda é machista. Muitos homens ainda veem a mulher como uma subordinada. Sou um feminista e acredito que é a força da mulher que vai mudar esta realidade”, disse.

Segundo Romanelli, o processo de emancipação feminina que vem ocorrendo nas últimas décadas precisa ser ampliado e acelerado. Ele enumerou uma série de avanços, como a entrada no mercado de trabalho e mais acesso ao conhecimento. “Mas é inegável que a mulher ainda tem uma vida muito mais difícil que os homens”, pontuou o deputado. “A transformação continua sendo uma luta dura”.

A grande tarefa da sociedade, ressalta o deputado Romanelli, é abrir espaço para a mulher no universo político e de poder. Ele observou que a Assembleia Legislativa do Paraná deu um passo importante neste sentido ao criar a Bancada Feminina. “Ninguém melhor que a mulher para criar políticas públicas para a mulher. No Paraná, a bancada feminina tem vez e tem voz para poder colocar suas pautas”.

Ensinamentos – Romanelli lembrou dos ensinamentos da sua mãe que ele grava todos os domingos nas redes sociais. “São palavras de força, de reflexão, de uma mulher lutadora que criou seus filhos para os desafios da vida. Minha mãe, Dona Irma, como todas as mulheres do seu tempo, ainda é o melhor exemplo para mim, meus irmãos e para todos que conviveram com ela”.

O deputado ainda destaca as palavras da ex-presidente chilena Michelle Bachelet, “que dizia que quando uma mulher entra na política, muda a mulher, mas quando muitas mulheres entram na política, muda a política”. “Nosso desafio é ter mais vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras, governadoras. A mulher precisa e deve ocupar mais espaços na vida pública”.

O deputado também ressaltou que aceitou o convite do governador Ratinho Junior para ingressar no PSD porque o partido está aberto à participação de todos os seus integrantes no debate sobre a construção de uma sociedade mais justa e moderna, onde as mulheres possam ocupar o espaço que quiserem. “Sinto que este é um partido democrático, que amplia os espaços de participação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile