Início Brasil Revista diz que Michelle Bolsonaro agiu para beneficiar aliados na obtenção de...

Revista diz que Michelle Bolsonaro agiu para beneficiar aliados na obtenção de crédito

A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, teria ajudado aliados da família Bolsonaro a ter preferência na obtenção de créditos emergenciais com juros baixos por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte ( (Pronampe). A lista dos beneficiados foi divulgada nesta sexta-feira (1°) pela revista digital  Crusoé.

De acordo com a reportagem, o esquema era organizado pela primeira-dama em conjunto com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Empresas interessadas procuraram por Michelle Bolsonaro, que enviou as listas ao gestor da Caixa, que atendia a demanda imediatamente. As operações se deram em uma agência da Caixa na cidade de Taguatinga (DF).

O esquema foi descoberto no sistema de controle interno da Caixa, e chamou a atenção do sistema por fugir do procedimento normal de operações de crédito do banco. Além disso, o esquema viola o princípio da impessoalidade ao dar preferência a pessoas específicas próximas da cúpula de poder. (Do Congresso em Foco).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile