Início Eleições Requião explica como vai reduzir impostos e garantir empregos

Requião explica como vai reduzir impostos e garantir empregos

Em entrevista à Rádio Clube, de Foz do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (29), o candidato a governador Roberto Requião (PT), explicou como vai colocar em prática sua proposta de reduzir impostos e garantir empregos.

Segundo Requião, o imposto das microempresas será zerado e o das pequenas empresas será reduzido do patamar de 18% para cerca de 2,5%, em média. Entretanto, esse benefício fiscal concedido pelo Estado exigirá contrapartidas dos empresários: a manutenção do empregos e o compromisso do pagamento do salário mínimo regional do Paraná, criado por lei durante o governo Requião.

Questionado pelos entrevistadores se essa medida não comprometeria o caixa do Estado, Requião lembrou que já fez isso em seu governo e não prejuízos porque, com emprego digno e dinheiro no bolso, os trabalhadores podem aumentar seu padrão de consumo, gerando, assim, mais movimento na economia e impostos recolhidos pelo governo.

Requião defendeu que as isenções fiscais sejam dadas a empresas desde que o estado estabeleça critérios, contrapartidas e faça essa operação com  transparência.  “Não vamos dar um tostão às grandes empresas, especialmente as multinacionais, quebnão possa ser também dado a uma empresa paranaense, ou brasileira. E vamos acabar com os sigilos fiscais dos benefícios concedidos aos grandes grupos econômicos”, afirmou.

O candidato da Federação Brasil da Esperança ainda concedeu entrevistas nesta manhã às rádios Cruzeiro do Sul, de Palmeira, e Nova Era, de Borrazópolis. (Foto: Eduardo Matysiak).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile