Início Política Requião e o MDB à procura de aliados

Requião e o MDB à procura de aliados

Não é a primeira vez na carreira política do senador Roberto Requião que ele se desespera à procura aliados. Faltando pouco mais de um mês para a formação de alianças e chapas partidárias e sem alianças com nenhum dos partidos ou candidatos a governador do Paraná, Requião, presidente estadual do MDB, põe na mesa uma proposta: constituir uma comissão de alto nível para discutir os caminhos que o partido deve tomar. As opções colocadas são estas:

  • abrir o diálogo com os pré-candidatos Ratinho Jr. (PSD) e Cida Borghetti (PSD), sem descartar conversações com Osmar Dias (PDT);
  • não apoiar nenhum deles;
  • lançar apenas candidatos a senador (Requião seria um deles);
  • lançar candidato próprio ao governo (Requião).

Na eleição de 2002, quando ganhou seu segundo mandato de governador concorrendo com o ex-aliado Alvaro Dias, apareceu na propaganda do adversário um vídeo antigo em que Requião dizia estar disposto a subir no palanque até mesmo com o diabo. A autenticidade do vídeo foi contestada por Requião, que contratou o perito Ari Fontana para dizer que se tratava de uma montagem. Alvaro Dias, porém, contratou perito mais famoso, Ricardo Molina, que atestou sua autenticidade.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile