O senador Roberto Requião ficou aborrecido com uma nota publicada por este Contraponto segundo a qual, no mandato que cumpriu entre 2003 e 2006, ele teria sido responsável pela suspensão de obras de duplicação na BR-277 em troca de desconto de 30% nas tarifas de pedágio. “Isto não existiu”, disse o senador. “Eu não autorizei suspender nenhuma obra; pelo contrário, entrei na Justiça para obrigar as concessionárias a manterem todo o programa previsto nos contratos originais”.
O que aconteceu, segundo ele, foi um acordo firmado com duas concessionárias (as outras quatro não aceitaram) pelo qual elas concordavam em conceder 30% de desconto nas tarifas por 90 dias, período durante o qual elas e o governo tentariam resolver pendências que diziam respeito ao reequilíbrio econômico-financeiro que vinham sendo discutidas por meios judiciais. A proposta de acordo feita pelo governo previa, também, a antecipação da duplicação do trecho Cascavel-Foz, cuja execução já tinha sido adiada pelo ex-governador Jaime Lerner para os anos finais do contrato.
Passados os 90 dias, as conversações entre o DER e as concessionárias não prosperaram do modo planejado. As tarifas voltaram ao patamar anterior, assim como foi mantido o cronograma adiado por Lerner, contou o senador Roberto Requião. Novas ações judiciais foram impetradas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), mas esbarraram em decisões que beneficiaram as pedageiras.
https://maringapost.com.br/angelorigon/2018/09/27/o-pedagio-na-hora-da-morte/#more-223880
http://www.zebeto.com.br/nunca-enganei-ninguem/#.W60h3Mtv80M
Diga-se a favor do Requião que ele realmente entrou com as ações judiciais contra as pedageiras, e inclusive havia avisos antes das cabines de pedágio recomendando guardar os recibos para eventual restituição futura, em caso de decisões favoráveis na justiça. Até aí não vi mentira nenhuma. Se não foi por honestidade, no mínimo foi malandragem de quem anteviu o desfecho da maracutaia toda e tratou de se garantir. Ponto a favor dele, goste-se ou não do cara.
Esse Eduardo requião deve ser fake o nome verdadeiro deve ser Pepe
E a mudança da Praça de Pedágio de Andira para divisa com Ourinhos, ferrando que passava por ali. Muita treta
Meu irmão e um cara legal um lobo vestido de cordeiro para engana o povo paranaense nos seus 8 anos de governo e pegar dinheiro das concessionarias
O Requião dependia das Ações Judiciais. A PGE ajuizou e por que motivo não andaram no Judiciário??
Por isso Requião encaminhou relatório de mais de 300 páginas para a PF para que fizessem uma nova Operação Furacão??
Naquela época o Requião teve que determinar o fechamento dos bingos que funcionavam com liminares, pois o STF editou Súmula Vinculante e as leis estaduais sobre Loterias e Bingos foram declaradas inconstirucionais, trazendo um dos maiores escândalos do país (país este do “esquecimento”).
Parem de jogar pedras no Requião sem averiguar a fundo as delações do Tony Garcia neste e em outros casos (como no caso Bertholdo). O Requião fez aquilo que estava ao seu alcance, e as ações tramitaram de acordo com seu tempo.
Quem sempre doou para a campanha de Requião?
Cecílio Rego Almeida
Marcelo Beltrão Almeida
Dono e herdeiro da Ecovia e EcoCataratas – todas na BR 277.
Mentiroso
http://www.alep.pr.gov.br/divulgacao/noticias/pedagio-subiu-em-media-mais-de-18-no-governo-requiao-1