Relator do decreto das armas organizou prêmio patrocinado por fabricantes

Relator que defendeu em parecer a manutenção do decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro, o senador Marcos do Val (Cidadania-ES), organizou um prêmio patrocinado por empresas armamentistas. Para condecorar policiais, o hoje parlamentar criou em 2017 a premiação “Heróis Reais” com patrocínio da Taurus e da CBC, fabricantes nacionais de armas e munições, respectivamente. A informação é do jornal O Globo.

Marcos do Val é instrutor da SWAT desde de 2000 e membro de Honra da SWAT de Beaumont no Texas (EUA). É fundador e instrutor-chefe do Cati – International Police Training, inc, primeira empresa de treinamento policial multinacional da atualidade, com filiais na Europa e EUA. Criador das inovadoras técnicas de imobilização tática. Foi militar do Exército Brasileiro no 38º Batalhão de Infantaria.

O parlamentar nega conflito de interesses e sustenta seu argumento com o fato de que a abertura ao mercado internacional, um dos temas do novo decreto , pode prejudicar as empresas.

Marcos do Val é relator de seis projetos de decreto legislativo que pedem a revogação dos decretos editados por Bolsonaro para flexibilizar o porte de armas. Em relatório apresentado na semana passada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Marcos do Val afirma que Bolsonaro não extrapolou seus poderes e apenas definiu critérios objetivos para o que já estava previsto no Estatuto do Desarmamento. Após a leitura do relatório, a discussão foi adiada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui