Início Eleições Reeleito com mais de 123 mil votos, Zeca Dirceu credita vitória a...

Reeleito com mais de 123 mil votos, Zeca Dirceu credita vitória a 387 municípios

Eleito para seu quarto mandato na Câmara dos Deputados com 123.023 votos, Zeca Dirceu (PT) disse que a palavra gratidão expressa o agradecimento aos moradores das 387 cidades – 97% dos municípios paranaenses – em que obteve votação. “A minha gratidão aos paranaenses que confiam no trabalho neste trabalho que venho fazendo há 12 anos na Câmara dos Deputados em Brasília. Eu estou muito feliz pela vitória e pela maneira como conseguimos construir mais essa vitória. Uma campanha austera, franciscana, contando com apoio de amigos, apoiadores, prefeitos, vereadores e de lideranças por todo o Paraná”.

“Já é a sexta vitória consecutiva desde da minha eleição ao primeiro mandato em 2004 de prefeito de Cruzeiro do Oeste, minha cidade natal e onde moro até hoje na mesma casa. São 20 anos de vida pública acompanhando as transformações no Paraná e no país e a nossa defesa intransigente por políticas públicas eficazes em áreas prioritárias como a educação e a cultura e nas obras que impulsionam o desenvolvimento das cidades do Paraná”, completou.

 Mais votado

Nas eleições de 2 de outubro, Zeca Dirceu foi o candidato a deputado federal mais votado em 19 cidades: Alto Piquiri, Ampére, Araruna, Cidade Gaúcha, Coronel Domingo Soares, Diamante d’Oeste, Honório Serpa, Iguatu, Indianópolis, Ivaté, Luiziana, Marmeleiro, Paranapoema, Ramilândia, Rondon, Salgado Filho, São Manoel do Paraná, Tuneiras do Oeste e Xambrê

Também teve votações expressivas em Bom Jesus do Sul, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Mariluz, Medianeira, Moreira Sales, Paranavaí, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Salto do Lontra, Santo Antônio do Sudoeste, Tapejara e Umuarama.

As maiores votações nominais foram em Umuarama (6.539 votos), Cianorte (4.129), Cruzeiro do Oeste (3.874), Campo Mourão (2.644) e Ampére (2.236 votos). Desde sua campanha de vereador no ano de 2000 em Cruzeiro do Oeste, duas vezes prefeito da cidade do noroeste e quatro vezes deputado federal, Zeca Dirceu já fez 482.243 votos.

 Ao lado de Lula

“Nós vencemos esta eleição mostrando que temos lado, enquanto a maioria dos candidatos escondia seus candidatos a presidente, a governador e ao Senado.Tivemos uma campanha onde deixamos claro que estamos ao lado do Lula, do Requião, das candidatas ao Senado e das dobradas feitas pelos candidatas e candidatos do PT e da frente Brasil da Esperança com o PV e com o PCdoB”, disse Zeca Dirceu.

O deputado federal creditou sua vitória aos paranaenses que atestam seu trabalho e capacidade política, “Essa vitória só foi  possível com os apoiadores de cada municípioque deram essa votação expressiva. Eles têm a gratidão e reconhecimento. Pediram voto, divulgaram o nosso trabalho e nos ajudaram até a combater as fake news”.

Zeca Dirceu disse ainda que agradece a cada cidade, desde aquela em que fez um voto até as que deram as votações mais expressivas. “Isso aumenta a nossa responsabilidade porque aliamos a defesa das causas municipalistas a programas, projetos e políticas públicas que atendem a população mais vunerável do nosso estado”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile