Ratinho vai anunciar novo secretário da Segurança

O governador Ratinho Jr. deve anunciar nos próximos dias o nome do novo secretário da Segurança Pública, em substituição ao general Luiz Felipe Carbonell que, ontem à noite (16), confirmou que está deixando a pasta para assumir uma diretoria da Itaipu, a convite do colega de farda (também general) general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral da binacional.

Carbonell reuniu a equipe no final do expediente e comunicou oficialmente a saída dele, confirmando informações extraoficiais que circulavam desde a semana passada, em meio às comemorações dos primeiros 100 dias da gestão Ratinho Jr. O general foi o primeiro nome anunciado, dois meses antes da posse, para compor o secretariado e agora é o primeiro secretário a deixar o posto.

Não há data certa para a despedida. Isto só vai acontecer depois que o governador bater o martelo na escolha do substituto, o que pode levar “horas, dias, semanas…”, brincou Carbonell com os presentes à reunião em seu gabinete. Dois nomes estão sendo avaliados. O secretário não quis revelá-los, mas insinuou que não seria nenhum dos que vêm sendo mencionados pela imprensa.

Ou seja, deu a entender que não seria o comandante da Policia Militar, coronel Péricles, nem o deputado estadual Coronel Lee (PSL).

2 COMENTÁRIOS

  1. O Golpe, serviu para arrumar empregos para os militares da Reserva ( para nós mortais…Aposentado)…. Mantem o salario de militar e agregar mais uma grana…. E tduo em nome da honestidade…. ksksksksksks

  2. Já vai tarde. Primeiro secretário anunciado para o governo, isso no mês de outubro. Teve tempo e por ser militar tinha que ter assumido com um plano de ação e de trabalho. Não apresentou nada; não inovou nada; paralisou a segurança do estado por 4 meses e sai por ser visionário do vil metal que a Itaipu irá oferecer. Esperamos que o Beto, digo, Ratinho (à semelhança de governo é tanta que até confunde os eleitores) não persista no erro de indicar um outro alienígena (pessoa fora do estado e da área) pois temos nos quadros das policiais do Paraná excelentes profissionais que poderão dar rumo a segurança pública. E que o Ratinho não cometa também o erro do Beto que teve 6 secretários em 9 anos… como fazer política de segurança com essa alta rotatividade? Fora militares e delegados federais, aventureiros atrás de títulos e fama no currículo mas sem compromisso com o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui