Ratinho “testa” nomes para compor equipe

A conta-gotas vazam informações do entorno do governador eleito Ratinho Jr. quanto a nomes supostamente cotados para assumir cargos importantes na futura administração. Já não se sabe se os vazamentos servem para “queimar” de uma vez os interessados em boquinhas ou se são balões de ensaio para medir a receptividade dos nomes aventados.

Um dos possíveis “candidatos” testados foi o ex-secretário da Segurança Pública Wagner Mesquita. A informação foi divulgada por este Contraponto – mas foi o que bastou para que quase toda a comunidade policial (militar e civil) imediatamente se manifestasse contra possibilidade de retorno do delegado à pasta. Neste caso, é grande a chance de que o objetivo era queimar de uma vez por todas.

Agora surge como preferida para assumir a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a procuradora Márcia Carla Pereira Ribeiro, que ocupou a secretaria de Administração e Previdência Social no segundo mandato de Beto Richa. Aguardam-se reações, positivas ou negativas.

6 COMENTÁRIOS

  1. E que na Secretaria da Agricultura, no Emater, sejam colocados profissionais abertos para a propagação de culturas alternativas, como a do coco no Noroeste, por exemplo. Dois milhões de frutos ano, sem que, até o agora, o Estado tenha contribuído com um único quilo de adubo. Os agricultores interessados, clamam por palestras técnicas, para orientação do cultivo, tratos de pragas e doenças, técnicas de irrigação…

  2. Se for assim, começa muito mal. A dra. Márcia fala em nome da atual governadora, pois é presidente do CAD da Sanepar; o dr. Reinold já passou do tempo, infelizmente. O discurso do governador eleito foi o da renovação e não colocar pessoas que representam a velha política. O secretário de segurança talvez esteja sendo movido pelo ego apenas.

  3. Marcia Carla, tem rentável escritório paralelo?
    http://www.alveseribeiroadvogados.com.br/

    Dá aula em escola privada ou pública?
    Poderia explicar os ganhos que o Paraná obteve com suas gestões como ADVOGADA DO ESTADO?

    http://www.alveseribeiroadvogados.com.br/marcia

    E como Secretária de Estado da Administração ela interrompeu:
    – contratos de fornecedores inidôneos?
    – contratos com empresas de fachada de deputados como oficinas mecânicas em Umuarama?

    – contratos prejudiciais como o cartão de fidelidade como este Vida Paraná?
    http://www.vidaparana.com.br/

    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/servidores-do-parana-reclamam-de-pagar-por-clube-de-beneficios-que-nao-pediram.ghtml

    http://www.aprapr.org.br/2018/05/11/cartao-vida-parana-seap-diz-que-cada-servidor-tem-que-buscar-seus-direitos-sobre-desconto-indevido/

    http://www.sas.pr.gov.br/

    O que pensa?
    Por que não atuou em TODOS ESTES ANOS por que não FECHOU O BADEP e deixou que sua amiga Josélia Broliani Nogueira fizesse um acordo vexatório com o BNDES para uma conta que é do BADEP e não deixar empurrar para o Paraná, aumentando nossa dívida pública em meio bilhão de reais – 500 milhões.

    http://www.ipea.gov.br/portal/images/stories/PDFs/livros/livros/livro_direito_desenvolvimento_brasil_vol01.pdf

    O capítulo 7 intitula-se Desenvolvimento e reforma institucional: os exemplos
    do BNDES e das sociedades estatais no Brasil, e é assinado por Marcia Carla Pereira
    Ribeiro e Giovani Ribeiro Rodrigues Alves, professores do Mestrado em Direito
    da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O texto parte de considerações sobre
    o princípio da rule of law para analisar a deficiência dos modelos institucionais
    gerais, pouco familiarizados com o ambiente particular dos países em desenvolvimento.
    Aborda as peculiaridades institucionais nacionais que fazem do Banco
    Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) o principal agente
    em termos de ingestão de recursos para o financiamento de longo prazo como
    demonstração do fracasso de determinados modelos de reforma institucional no
    campo financeiro, no Brasil.

  4. Se o Massa quiser fazer um governo bem sucedido deve atentar para a secretária da fazenda, da infraestrutura, da segurança e da educação. Antes de qualquer discurso, já no preambpre deve dizer e alto e bom som. Que não admitira jamais a corrupção e que m ousar se aventurar nessa area sombria irá se arrepender amargamente. Metade dos aventureiros dará um passo atrás. O conselho e grátis…

  5. CHIIIIIIIIIIIIIII… Sai dessa novo governador. É perigosa. Usa do seu status de ex-secretária para influenciar frcisões judiciais. Essa advogada é a PREFERIDA daqueles que depredam o meio ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui