Ratinho, Sua Excelência governador

O clima é de festa no arraial de Ratinho Jr., que já comemora a vitória antecipada dele como governador eleito do Paraná em 7 de outubro próximo. A fumaça branca, como nas eleições papais, já sai dos chaminés da aliança partidária que ele conseguiu reunir em torno do seu PSD e reforçada, nos últimos dias, pela adesão implícita do presidenciável Alvaro Dias à sua candidatura.

A antecipação da vitória foi decretada na manhã desta sexta-feira com o anúncio da desistência de Osmar Dias (PDT) de competir. Ele e Ratinho dividiam quase meio a meio as intenções de voto, segundo as últimas pesquisas de opinião. A diferença entre os dois variava dentro da margem de erro – o que determinava uma eleição em dois turnos.

Agora, sem Osmar, os outros candidatos somados – João Arruda pelo MDB, Cida Borghetti (PP) e Dr. Rosinha (PT) – terão de se esforçar muito para ultrapassarem a faixa dos 50% para levar o pleito à decisão no segundo turno. Não se sabe ainda se isto é possível – tarefa que novas pesquisas poderão indicar.

Acostumem-se os paranaenses: chegou a vez de Sua Excelência, o governador Ratinho,

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui