O governador Ratinho Jr. conseguiu convencer o general Luiz Felipe Carbonell a se manter no cargo de secretário de Segurança Pública. Sua demissão foi confirmada pouco depois das 18 horas por fontes do Palácio Iguaçu, mas agora desmentida por Ratinho.
Carbonell teria sido convidado a retornar para uma diretoria da Binacional Itaipu, o que o governador confirmou. Mas, às 19h10, Ratinho garantiu que ele continuará chefiando a Segurança Pública.
Dependendo dos reais motivos, se existem além do que foi divulgado, o esforço para que Carbonell fique poderá resultar em situação pouco recomendável para o governo …..
Bom seria se o ilustre governador estivesse prometido ao general secretário de que vai pagar a data base dos servidores do executivo em maio, e que portanto não deverá ter greves por parte dos funcionalismo público, e que portanto não vai precisar que o secretário de segurança mande a pm bater em servidores trabalhadores, e que diante disso o general decidiu permanecer no cargo, pois é homem digno e não queria ter as mãos sujas com sangue inocente . Seria uma boa narrativa, pena que não é esta que relatei.
Excelente idéia! Vamos a greve! a data base é um direito, aposentados trabalharam uma vida para garantir a aposentadoria digna e agora sem reajuste!! Absurdo!