O governador Ratinho Jr. anuncia às 14 horas desta terça-feira que vai mandar fazer um pente fino na folha de pagamentos dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado. Desconfia-se de irregularidades – como pagamento de salário a funcionários inexistentes (até mesmo mortos) e outras distorções típicas da falta de controle. Uma auditoria externa será contratada para cumprir a tarefa. Segue o exemplo do governo Bolsonaro, que mandou fazer a mesma coisa nos benefícios pagos pela Previdência.
O meta4 é muito ruim e falho para a gestão de recursos humanos. O governo paga para a Digitada cerca de 500 mil reais mensais apenas para o suporte emergencial quando está inoperante, o que é muito raro. O restante a Celepar é que cuida. O governador deveria rever estes e outros contratos. Fazer um pente fino. Porque não contrata apenas quando for realmente necessário e a diferença utilizar para Saúde e educação. Uma bela economia. Durante a gestão do requiao não foi necessário fazer este contrato.
Será que tem a mesma coragem em pedir AUDITORIA EXTERNA nas nomeações da COPEL, SANEPAR e outras estatais?
Parece que a Lei das Estatais não pegou no Paraná.
Sra Idalina, a emenda constitucional altera uma constituição. A constituição não pode ser revista, não pode ser modificada, não pode ser emendada por um governador de Estado.
As emendas constitucionais federais, como e o caso, se processam lá em Brasília.
Ratinho chegar a Brasília seria o modo como ele poderia lhe ajudar com esse pedido. Quem propoem as alteracoes são os deputados e senadores. Vc os elege para isso. O presidente da república tem um papel menor.
Agora lembre-se, rezamos a Deus para nós nós livrar do mal amem. Brasilia já está cheia de ratos. Leia com atenção sobre essa emenda e a senhora verá que ela não tira direitos dos professores.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Emendas/Emc/emc41.htm
Conheço professoras que estão aposentadas com dez mil por terem feito um monte de pós graduação , algumas boas, outras nessas padarias na esquina que vendem.diolomas e país mofados. E elas não sentem vergonha, nem culpa nenhuma …gostamos de dizer que o governo é cortuotc né? O governante é uma amostra pooulacional
Que Deus toque no coração do nosso Governador Ratinho Junior para que ele reveja a emenda 41/2003 . Que foi assinada pelo ex presidente Lula que acabou com a carreira dos professores e funcionários que foram efetivados à partir de 2003 porque após muito esforços e sacrifícios conseguiram fazer graduação, pós e muitas horas de cursos para aposentar com um salário digno. Sem integralidade nossa aposentadoria não chegará a dois salários minimos. Que Deus nos ajude.
Porque não começa fazendo pente fino no Palácio com o salário dos políticos. Sempre a classe trabalhadora é o alvo da caça. Como dizia Tancredo Neves ” Não é massacrado o povo que o Brasil vai progredir.”
Espero que seja feito MESMO. .comecem pelo DER..
Ver pra crer …
Isso é obrigação de cada governante, assim como das instituições encarregadas de fiscalizar !Sendo um procedimento que dever ser realizado permanentemente. Agora, a pergunta que fica é: será feita apenas no âmbito do Poder Executivo ?
Vamos aguardar pra ver !
O Haddad quando Prefeito de SP fez isso e pegou gente que já havia sido denunciado e ficado impune graças ao ricardo barros que o richa trouxe pro PR e deu carta branca.
Isso é o minimo a ser feito para ver se não tem, mais nenhum ezequias ou alguma filha do queiroz.
Quero ver o resultado do pente fino e quantas lêndias vão aparecer.
Cadê o Meta 4? Renovaram o contrato para que?
Cadê o sistema de controle de cpfs? Não descobriram o Deonilson Roldo com empresa ativa por que?
Cadê o sistema de controle de biografias da Celepar?
Nem precisa de auditoria … É só cruzarem os dados.