Início Administração Pública Ratinho Junior vai criar a Secretaria da Mulher

Ratinho Junior vai criar a Secretaria da Mulher

Quando voltar dos Estados Unidos, o governador Ratinho Junior (PSD), que viaja neste fim de semana, deve se debruçar sobre alterações na estrutura do governo. E um dos principais pontos vai ser a criação da Secretaria Estadual da Mulher. A nova pasta, como se sabe, foi prometida pelo governador durante a campanha de reeleição e ocorreu no dia 7 de agosto no 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, realizado em Maringá. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Ratinho Junior disse na ocasião que, apesar de ter feito um grande enxugamento da máquina pública, com redução de 28 para 15 secretarias, a criação de uma pasta dedicada às pautas femininas faz parte de um esforço para valorização do papel da mulher em todos os aspectos da sociedade. “Historicamente, o ambiente político sempre foi muito machista, mas as mulheres têm ocupado cada vez mais espaços de destaque pela capacidade de gestão, inteligência e um olhar diferentes para a política. A criação dessa secretaria reforça o nosso compromisso em continuar avançando na construção de um espaço mais igualitário”, afirmou o governador durante o evento.

De acordo com o noticiário da época, além de anunciar a nova pasta, Ratinho Junior convidou Terezinha Beraldo Pereira, atual secretária da Administração de Maringá, a integrar a sua equipe. A secretária é ligada ao deputado federal maringaense Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile