Início Paraná Ratinho Júnior e Requião lamentam morte de professores na BR-376

Ratinho Júnior e Requião lamentam morte de professores na BR-376

O governador Ratinho Junior  (PSD) e o ex-senador Roberto Requião (PT), ambos candidatos ao governo do Paraná, lamentaram na manhã desta sexta-feira (12) o acidente que matou sete pessoas na rodovia BR-376 em Palmeira, na região dos Campos Gerais. As vítimas estavam numa van que seguia de Cambará, no Norte Pioneiro, até Curitiba para participar da 8° Conferência Estadual de Educação.

Devido ao acidente, a Secretaria de Educação (Seed) decretou luto oficial de três dias. E a APP-Sindicato suspendeu o evento. A van transportava dez pessoas e bateu contra a traseira de um caminhão, no fim da noite desta quinta-feira (11). Além das sete mortes, três pessoas foram socorridas em estado grave devido ao acidente.

Faleceram no acidente, o motorista Miguel Henrique de Souza Melo, de Jacarezinho; as professoras Andreia Lemes Santana e Aparecida Lucia da Cunha, de Barra do Jacaré; Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes e o professor Ederson Camiloti, todos de Santo Antônio da Platina.

Notas de pesar

“Manifesto meu pesar pela morte de um grupo de professores da rede estadual, em um acidente na madrugada desta sexta-feira, em Palmeira. Que Deus conforte suas famílias, amigos e alunos. Desejo plena recuperação aos profissionais que ficaram feridos”, disse o governador.

O ex-senador Roberto Requião e as candidatas ao Senado Federal Rosane Ferreira(PV) , Elza Campos (PCdoB)  e Marlei Fernandes (PT) divulgaram a seguinte nota: “Ficamos todos consternados ao tomar conhecimento na manhã desta sexta-feira (12), do trágico acidente na BR-386, que vitimou seis professoras, o motorista da van, e deixou outros três passageiros gravemente feridos. Essas companheiras viriam para Curitiba (PR) participar da 8ª Conferência Estadual da APP-Sindicato, e lamentavelmente, perderam suas vidas. Nossa solidariedade e pêsames, aos familiares e amigos das vítimas, e nossos votos de pronta recuperação para os outros três passageiros feridos. Anunciamos que o evento de encontro de Roberto Requião com os professores que ocorreria na noite desta sexta-feira (12), seguindo a decisão da APP-Sindicato, também foi suspenso. Estamos unidos na luta e também no luto”.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) lamentou a morte das sete pessoas. “O Norte Pioneiro do Paraná amanheceu de luto. Com imensa tristeza, recebemos a notícia do trágico acidente com educadores e educadoras que vinham para Curitiba para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação. Infelizmente, seis professores e o motorista faleceram, e outros três estão feridos”.

Já a APP-Sindicato divulgou a seguinte mensagem:“Dor e luto no auditório da sede da APP-Sindicato nesta manhã. Dirigentes, delegados(as) e convidados(as) manifestam pesar e solidariedade aos(às) colegas vitimados no trágico acidente .A 8ª Conferência Estadual de Educação da APP-Sindicato será suspensa. Os(as) presentes aguardam a confirmação da identidade da vítimas para render as devidas homenagens”.(Foto: divulgação/PRF).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile