Início Paraná Ratinho Junior anuncia promoções e progressões de oficias e praças da Polícia...

Ratinho Junior anuncia promoções e progressões de oficias e praças da Polícia Militar

O governador Ratinho Junior (PSWD) anunciou nesta quinta-feira (6), em conjunto com o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná, novas promoções e progressões nas carreiras dos policiais militares. De acordo com as condições dos decretos assinados e as respectivas publicações das portarias da PM, 4.462 profissionais serão reconhecidos pelo governo com os avanços na carreira em todo o Paraná.

“Esse é o reconhecimento do Governo do Estado a mais de 4 mil profissionais militares por todo o trabalho feito no combate à criminalidade. Esse bom serviço prestado pela nossa Polícia Militar faz com que ela seja, sem dúvida, a melhor polícia do Brasil”, afirmou Ratinho Junior.

As promoções contemplam avanços nas carreiras de 874 militares, sendo 216 oficias e 657 praças, desde 10 de agosto, conforme os Decretos 12.304/22 e 12.305/22 . Já as progressões funcionais, que autorizam a mudança de postos e graduação dos militares, serão publicadas em Diário Oficial em Ato do Comando-Geral da PM.

O anúncio dá sequência à política do Estado que autorizou as promoções e progressões na carreira dos militares em abril deste ano e demonstram um avanço real na carreira dos policiais, inclusive nos vencimentos remuneratórios. O impacto financeiro será de aproximadamente R$ 10,7 milhões até dezembro de 2022.

Para o secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, a medida é muito importante porque reconhece a força de trabalho dos servidores, além de criar um ambiente saudável dentre das corporações por meio da aprovação do trabalhado realizado. “Dentro do serviço público as promoções são muito esperadas e aguardadas pelo servidor que trabalha fazendo por merecer, dia a dia para galgar novos postos e graduações dentro da sua instituição, principalmente dentro da instituição militar”, afirmou.

“É com muita satisfação que anunciamos mais estas promoções e progressões aos nossos policiais. Agradeço ao governador do Estado por ter mantido a palavra, aquilo que nos prometeu há alguns meses, e que está sendo concretizado. Agradeço o reconhecimento aos nossos policiais e desejo a todos muitas felicidades nesse novo momento”, comemorou o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Promoção – Ao todo serão promovidos 216 oficiais, sendo 193 policiais militares e 23 bombeiros, e 657 praças, sendo 518 policiais e 138 bombeiros. Ainda dentre as promoções, 270 policiais militares e 92 bombeiros serão contemplados com promoção excepcional, como atos de bravura no exercício da função, por exemplo. (Da AEN).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile