Outros grupos políticos do estado estão procurando o PRB desde que, no sábado, o PSD fez sua convenção estadual para lançar a candidatura de Ratinho Jr. ao governo do estado e não anunciou ao mesmo tempo o nome do vice em sua chapa, que estava reservado a um representante do PRB – conforme acordo firmado em abril quando se reuniram, em São Paulo, os presidente dos dois partidos (Gilberto Kassab, PSD, e Marcos Pereira, PRB).
Como, ao contrário do acordado, não houve o anúncio da composição da chapa, o presidente licenciado da Fiep, Edson Campagnolo – nome até então de consenso para representar o PRB como vice – anunciou na noite de domingo seu afastamento dos grupos de discussão para dar a todos total liberdade para a continuidade do processo de escolha. Campagnolo assinala, porém, que nada impede que, apesar se sua ausência dos grupos, o diálogo volte a ser restabelecido.
Em mensagem que divulgou via Whatsaap, Campagnolo diz:
Em 09 de Abril de 2018, o PSD e PRB, se reuniram em São Paulo na residência do Presidente Kassab, com a presença deste e do Presidente Marcos Pereira (PRB), dos presidentes destes partidos no Paraná, além de mim.
Na oportunidade selaram um acordo de apoio para as eleições ao Governo do Paraná em 2018.
A data de anúncio na Majoritária deveria ser na Convenção Estadual, ou seja ontem, 21.07 (data estabelecida entre Junior e M.Pereira).
Apesar do Junior e Ortega [um dos coordenadores da campanha de Ratinho] terem conversado comigo na última sexta-feira informando que este anúncio só se dará no prazo final, portanto diferente do acordado.
Como não posso falar em nome do PRB, que além de seu Presidente Nacional, tem uma Executiva no Estado, e não havendo um acordo isso pode dificultar outras alianças, pois o prazo pode expirar.
Após o NÃO anúncio de ontem, outros Partidos e Candidatos estão procurando o PRB para conversar, como estou incluso em vários Grupos de WhatsApp da Coligação, e sendo transparente e honesto com vocês, prefiro sair de todos estes grupos .
Porém nada impede que voltemos a participar do Projeto Ratinho Jr. Governador, mas no momento o mais sensato é me ausentar até reestabelecer um novo diálogo.
Fiquem na Paz