(por Ruth Bolognese) – O governador eleito, Ratinho Jr, continua descansando na fazenda da família próximo a Londrina e só a partir da próxima segunda-feira virá para Curitiba, onde começa a se preparar para a posse em Janeiro. Duas medidas serão tomadas imediatamente: 1) ele terá uma conversa com a governadora Cida Borghetti, para oficializar o período de transição e 2) depois disso vai definir os nomes para dar início aos trabalhos. O resto é especulação.
O ex-ministro Reinhold Stephanes, que organizou o plano de governo do candidato, afirma que as principais diretrizes serão cumpridas. Dentro de 10 dias , no máximo, a equipe começa a detalhar o plano para colocá-lo em prática.
Stephanes negou que tenha ido à secretaria de Administração em busca de informações sobre a máquina pública para começar a montar as listas de demissão dos cargos em comissão do governo, como foi divulgado. “Isso é um desrespeito com minha história e com o meu trabalho. Não há nada disso em prática”, afirmou.
Governa entra…governo sai e o ex-tudo Reinhold Stephanes sempre por cima da carne seca, quer governo federal ou estadual. Se é competente não sei, mas até agora não vejo um legado positivo por onde passou.
É aí que mora o perigo. A Lava-Jato está de olho.
Luiz Sebastiani era o bambambã da Comissão de Transição de Beto Richa com Orlando Pessuti em fins de 2010.
Junto com Jaime Nakano e Francisco Oliveira, fiscais estaduais.
Os três não foram para a Secretaria da Fazenda em 2011.
O que leva a crer que é melhor ver o Diário Oficial de Janeiro de 2019.
Stephanes fará o filho Stephanes Filho virar algo como ele?
Como foi em 2015, já que não foram eleitos em 2018 de novo?
Vc está desinformado … Consulte os Diários Oficiais daquela época e terá grande surpresa.
Jaime Nakano foi conselheiro da Paraná Previdência e Celepar indicado por Luiz Abi e Luís Sebastiani.
Francisco Oliveira também foi Conselheiro indicado pelos luises.
Sebastiani foi secretário de administração, depois fazenda e saiu pra fora como diretor financeiro da Copel e caiu depois para diretor de uma coligada pequena da Copel.
O “além do emprego” mencionou o nome do Pessutão, político correto e que deverá contribuir em muito com o governo do Ratinho. Além do mais, o Bruno Pessuti é da base de apoio de Ratinho. Deus abençoe o Pessutao, sabemos de seu grande valor e de seus méritos!