A generosidade que o governador Beto Richa dispensa à gestão Rafael Greca, é tão tocante que o prefeito não poupou agradecimentos aos R$ 30 milhões que o estado doou à cidade para asfaltar ruas. Algo que não se viu durante os quatro anos passados porque, segundo Richa, faltava à prefeitura uma certidão negativa do Tribunal de Contas. Mas agora, com a recuperação das finanças do estado e com a certidão negativa da prefeitura, ficou tudo okei. Por isso, Rafael não se conteve: Beto Richa é seu irmão por parte de Curitiba.
Irmão de boca de garrafa é rolha…
Não aidanta Richa, pode repassar um trilhão para a prefeitura de Curitiba, não vou votar em você nem em teus parentes. Fui claro ou quer que desenhe?
Da minha parte não tem nada de irônico , tem sim a constatação.
Agora o mais interessante é a “CURTURA” de alguns que ficam na espreita de uma ou outr eleição para ter um benefício para uma cidade.
Isso deveria ser normal, não só em época de cabular votos, mas sim de fazer acontecer, ainda mais para quem dizia que “se não sabe fazer deixa que eu faço”
Se o governador é irmão da cidade, isso foi agora que assumiu esta irmandade, pois no passado rompeu com o prefeito e por tabela direta com todos aqueles que deviam ter sido considerados seus irmão e deixou a população a mercê da vontade de um soberano.
A|lás aí está o exemplo de memória curta, pois que hoje critíca a crítica tambeu sofreu no passado a negação dessa que hoje dizem ser uma irmandade.
Irmãos unidos pelos umbigos ! O que faz um nepotismo cruzado do prefeito com o governador-família do Paraná …
Porque essa ironia. Não é bom para a cidade esse empréstimo? Você fica mais satisfeito que o prefeito não faça as melhorias?Ou é porque são Richa e Greca que irão realizar as obras?
O oportunismo é a marca de políticos que tiram proveito do desconhecimento.
Esta história já cai no esquecimento popular e não há lembrança das razões do porque não houve esta irmandade entre o Governador e o antecessor do Greca. Tudo teve o seu início na questão do corte do subsídio na integração do transporte e atrasos em parcelas de outros programas.
O pior é que pelo desconhecimento popular, o povo acredita e pior, vota, se dando conta muitos anos depois.
Só uma lembrancinha: Uma grande maioria dos que estão agora acreditando nessa conversa, não tem o conhecimento quem, como e oque foi feito no passado para a nossa “amada Curitiba, ter sido o que foi.
Um dia desses andando de taxi, o motorista me disse ” como fica cheio de gente lá no Parque Barigui”, perto onde moro,
Respondi pois e! Você já andou pelo parque todo? Resposta sim as vezes vou lá onde tem o lago na BR e até aquela ponte! Respondi o parque chega até a Manoel Ribas. Pois o motorista duvidou e disse, NÃO lá é o Meio Ambiente, ali no portal, aquilo não é parque… bem para encurtar a conversa tive que explicar, como, quando e quem foi o prefeito que fez aquela obra .
Então hoje essa irmandade, nas futuras gerações sequer lembrarão e quem estiver no poder vai tirar proveito , muitras vezes não merecido e aindo essa turma vota.