Parente do deputado Valdir Rossoni (PSDB), o engenheiro e advogado Wellington Dalmaz ocupava cargo comissionado na Casa Civil até o dia em que Rossoni decidiu que passaria a apoiar a candidatura de Ratinho Jr. ao governo estadual, um mês antes da eleição. Assim como Wellington, muitos outros servidores de confiança perderam seus empregos na Casa Civil ou tiveram de voltar às origens ou batalharam para conseguir um posto em outra secretaria.
Discretamente, Wellington foi parar na secretaria de Desenvolvimento Urbano, sem muita vez ou voz, já que não mais fazia parte do grupo de apoio à reeleição da governadora Cida Borghetti. A gangorra da política o levou para baixo.
Agora, com o início dos trabalhos de transição do governo, a gangorra outra vez se move: Wellington foi convocado para fazer parte da equipe de transição de Ratinho Jr., o governador eleito. Como o moço é servidor público, precisaria de autorização do atual governo para que fosse cedido para a equipe. A gangorra subiu: ontem saiu no Diário Oficial sua designação para a equipe do próximo governo.
Tiro no pé de Ratinho Jr…. Familia Dalmaz esta mais enrolada que rabo de porco!! Uma hora cai e leva a credibilidade do governo junto!!!
Da Casa Civil foi para o Paranacidade, como Superintendente Executivo. Saiu de R$17.790,52 para R$36.705,02 – POR MÊS! Com redutor de 5.395,71 aplicado. Talvez não tivesse voz…mas vez, não sei, pois mais que dobrou a remuneração, resumindo: “caiu pra cima”.
P.S. É só conferir na Transparência.