Dúvidas recentes que surgiram em relação à definição de vice na chapa de Ratinho Jr. (PSD) estimularam o Partido Verde a colocar também suas fichas na mesa e ofereceu ao candidato a governador três opções de filiados ao PV.
Uma das opções é o nome da deputada federal Leandre. Como credenciais, o presidente do PV no Paraná, Francisco Martin (o Chico do PV), argumenta que ela “é engenheira civil, empresária, conhecedora de administração pública e especialista na área de Saúde Pública; foi eleita a melhor congressista, sem falar que é mulher, e tem base política consolidada na região do Sudoeste onde há adversários fortes.
É mencionado também o nome de Paulo Salamuni, “vida pública sem manchas, foi presidente da Câmara Municipal de Curitiba, fez a melhor gestão nos últimos anos, economizou em todos os aspectos, devolveu dinheiro para a Prefeitura, tirou a Câmara das páginas policiais e é procurador de carreira da Prefeitura de Curitiba”.
Cita, por fim, o empresário e ex-deputado Renato Silva, de Cascavel, que além de reunir muita experiência na administração, é capaz de aglutina lideranças interioranas.
Seria bom que essa Leandre saísse para Vice, dai teria tempo maior para explicar ao seu eleitorado que ela enganou da outra vez se dizendo grande batalhadora pela saúde pública o do por que então de sua atitude de votar por congelamento por 20 anos nos recursos para a saúde e para educação, quem sabe se der oportunidade a ela de se explicar ela me convença novamente em votar nela, coisa que não acredito mais. Mas mesmo que saia de candidata a deputada essa explicação ela tem obrigação de dar aos eleitores que confiaram nela na última eleição. Vejam a lista de quem ferrou com a educação e a saúde a seguir. https://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/congelamento-de-investimentos-sociais-como-votaram-os-deputados