A Associação Comercial do Paraná (ACP) recebeu na manhã desta terça-feira (13) o candidato Zé Boni, do Partido Trabalhista Cristão (PTC) , dentro da série de sabatinas com os postulantes à Prefeitura de Curitiba. Na abertura do encontro, o presidente da entidade, Camilo Turmina, comentou algumas das demandas que estão sendo apresentadas aos candidatos, principalmente as relacionadas a segurança e mobilidade urbana. “A próxima gestão precisa ter como prioridade a evolução do transporte coletivo, que já foi modelo no Brasil e no mundo. Na questão da segurança, vivemos o grave problema da pichação, que desvaloriza imóveis e deteriora áreas inteiras, e a falta se segurança ostensiva nas ruas”, destacou o dirigente.
O candidato Zé Boni lembrou que foi o vereador mais jovem do Brasil, aos 18 anos, na cidade de Santa Cruz do Monte Castelo,no interior do Paraná, e que fez quase 300 mil votos nas eleições para o Senado em 2018. Disse que seu plano de governo não foi “construído por marqueteiros, mas a partir de contatos diretos com a população em visitas a todos os bairros da cidade”.
Zé Boni informou que uma de suas primeiras medidas de gestão será a redução imediata de 50% nos cargos em comissão. “Ao final do terceiro ano ficaremos com apenas 30% dos cargos existentes hoje”. No transporte coletivo defendeu redução das tarifas, além de melhorar a qualidade dos ônibus. Para a construção de mais moradias populares, disse que vai buscar parcerias com governos federal e estadual e com a Caixa Econômica Federal.