PTB vai lançar blogueiro bolsonarista ao Senado pelo Paraná

O ex-deputado federal  e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, usou nessa quarta-feira (5) suas redes sociais para anunciar que o partido já tem candidato ao Senado Federal em 2022 pelo Paraná. O escolhido é o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento com a promoção de atos pró-ditadura.

Eustáquio se filiou ao PTB em julho do ano passado. Na época, Roberto Jefferson, que foi um dos pivôs do mensalão e já foi condenado a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro pelo STF, celebrou a filiação do bolsonarista. O portal Congresso em Foco confirmou a informação com a assessoria de Oswaldo Eustáquio.

Brigas – A escolha viria em um momento de brigas internas dentro do PTB paranaense. O presidente da executiva estadual da legenda, Edenilso Rossi, teria expulsado a esposa de Eustáquio, Sandra Terena, do partido – justamente por não concordar com a candidatura de Eustáquio ao Senado. Apesar de indicar que teria carta branca no comando estadual, Roberto Jefferson teria ligado para Eustáquio nessa quarta-feira e garantido que ele seria o seu candidato no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui