Início Brasil PTB expulsa blogueiro, pastor e ex-deputada federal

PTB expulsa blogueiro, pastor e ex-deputada federal

O blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que é paranaense e trabalha em Brasília, foi expulso do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Também foram expulsos o pastor Fadi Faraj e a ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha do presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, que no momento está preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O anúncio foi dado via redes sociais pelo perfil oficial do partido, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Oswaldo Eustáquio, que trabalhou em alguns veículos de comunicação social do Paraná, chegou a ser cogitado como candidato do PTB paranaense ao Senado Federal. No mês passado, Eustáquio teve sua prisão decretada pelo STF, mas depois revogada, sob o argumento de que o blogueiro estava participando da convocação de atos antidemocráticos para o Sete de Setembro.

O processo para a expulsão dos três filiados teria a justificativa de que houve possível desrespeito às diretrizes partidárias. No entanto, disputas internas pesaram na decisão. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, entre os atritos, estão as tentativas de interferência de Cristiane nas negociações para levar o presidente para o partido. O movimento de expulsão, conforme noticiou o Poder 360 no início da semana, tem aval de Roberto Jefferson.

De acordo com a sigla, Eustáquio e Faraj também responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a vice-presidente da legenda, Graciela Nienov.

O jornal acrescenta que as medidas fazem parte de ações do partido para acelerar a filiação do presidente da República. Em 29 de setembro, a sigla decidiu que vai redigir um documento com a assinatura de todos os presidentes estaduais da legenda em incentivo à filiação do presidente Jair Bolsonaro.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile