Prova do Enem pode passar pelo crivo de Bolsonaro, diz ministro

O futuro ministro de Educação do governo de Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez , disse que “ninguém vai impedir” que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passem pelo crivo do presidente eleito antes de serem aplicadas.

— Se o presidente se interessar, né? Ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas — afirmou ele.

A declaração foi dada pelo novo ministro quando ele falou à imprensa pela primeira vez, durante uma recepção em sua homenagem na Universidade Positivo, em Londrina, norte do Paraná. Ele mora na cidade com a família e dá aulas de Relações Internacionais nessa instituição particular.

Ainda sobre o Enem, Vélez Rodríguez afirmou que a prova precisa ser preparada de forma a evitar doutrinação:

— Tem que ser uma prova que avalie realmente os conhecimentos, e que não obrigue o aluno a assumir determinada posição com medo de levar “pau”. Tem muito aluno que me falou: “Professor, eu tento responder certo, não quero levar ‘pau'”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ha! A gente não sabe se ri ou se chora. Fico a imaginar nosso sábio presidente querendo vetar uma questão sobre reprodução de seres hermafroditas, por exemplo. Imagina os argumentos que ele iria usar… Dava um bom quadro num programa humorístico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui