O futuro ministro de Educação do governo de Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez , disse que “ninguém vai impedir” que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) passem pelo crivo do presidente eleito antes de serem aplicadas.
— Se o presidente se interessar, né? Ninguém vai impedir. Ótimo que o presidente se interesse pela qualidade das nossas provas — afirmou ele.
A declaração foi dada pelo novo ministro quando ele falou à imprensa pela primeira vez, durante uma recepção em sua homenagem na Universidade Positivo, em Londrina, norte do Paraná. Ele mora na cidade com a família e dá aulas de Relações Internacionais nessa instituição particular.
Ainda sobre o Enem, Vélez Rodríguez afirmou que a prova precisa ser preparada de forma a evitar doutrinação:
— Tem que ser uma prova que avalie realmente os conhecimentos, e que não obrigue o aluno a assumir determinada posição com medo de levar “pau”. Tem muito aluno que me falou: “Professor, eu tento responder certo, não quero levar ‘pau'”.
Ha! A gente não sabe se ri ou se chora. Fico a imaginar nosso sábio presidente querendo vetar uma questão sobre reprodução de seres hermafroditas, por exemplo. Imagina os argumentos que ele iria usar… Dava um bom quadro num programa humorístico.
quem é o retardado mental?