Início Política Câmara de Curitiba vota projeto de prorrogação automática de alvarás de licença

Câmara de Curitiba vota projeto de prorrogação automática de alvarás de licença

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) analisa, na sessão desta segunda-feira (10), o projeto de lei da prorrogação automática do alvará de licença para localização e funcionamento de determinadas atividades, pelo mesmo prazo de duração da situação de emergência em saúde pública na capital.

A iniciativa é do vereador Tico Kuzma (Pros) e teve o regime de urgência acatado. O prazo regimental para a inclusão da proposta na ordem do dia começou a ser contado com o fim do recesso do plenário. O projeto contempla escolas e centros de educação infantil; academias; bares e atividades correlatas; estabelecimentos destinados ao entretenimento, como casas de festas e de eventos, circos, teatros e cinemas; clubes esportivos, sociais e quadras esportivas; igrejas e templos religiosos. O autor defende que esses são os setores mais atingidos pelas restrições de atividades devido à pandemia da covid-19.

A prorrogação automática também valeria para as demais licenças e autorizações municipais necessárias para a emissão do alvará. A situação de emergência em saúde pública em Curitiba foi decretada pelo prefeito Rafael Greca (DEM), no dia 16 de março.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile