Procuradora pede desculpas a Lula e reconhece autenticidade

A procuradora Jerusa Viecili, da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais. Ela foi uma das citadas na reportagem do UOL que mostrou que membros do Ministério Público Federal (MPF) ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.

“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, escreveu a procuradora na noite de hoje em seu Twitter.

A mensagem da procurado Jerusa vai além do elogiável pedido de desculpas: ela representa também o reconhecimento da autenticidade das mensagens hackeadas e divulgadas pelo Intercept. Desde o início dos vazamentos, tanto Sergio Moro quanto os membros da Lava Jato insistiam na tese de não reconhecimento como verdadeiras os diálogos que travavam.

Apesar de o perfil da procuradora não ser verificado pela plataforma, publicações de sua conta já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa no Paraná.

A reportagem publicada nesta terça-feira (27), em parceria com o The Intercept Brasil, mostra comentários jocosos dos membros da Lava Jato sobre a morte da ex-primeira-dama e os pedidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar a cadeia e ir aos enterros do irmão Vavá e do neto Arthur.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Ela que tente resolver a maldade dentro da cosciencia dela

    . A unica coisa legal é que p moro e o deltan tomaram 2 invertidas no mesmo dia. A da anulação dasentença do Bendine e esta aqui

  2. Será interessante ver a nota oficial da força tarefa da lava jato explicando um pedido de desculpas por declarações feitas em mensagens que afirmam ser falsas. Deltan precisará de habilidades de contorcionismo gramatical inusitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui