A procuradora Jerusa Viecili, da Força-Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, publicou um pedido de desculpas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em suas redes sociais. Ela foi uma das citadas na reportagem do UOL que mostrou que membros do Ministério Público Federal (MPF) ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.
“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, escreveu a procuradora na noite de hoje em seu Twitter.
A mensagem da procurado Jerusa vai além do elogiável pedido de desculpas: ela representa também o reconhecimento da autenticidade das mensagens hackeadas e divulgadas pelo Intercept. Desde o início dos vazamentos, tanto Sergio Moro quanto os membros da Lava Jato insistiam na tese de não reconhecimento como verdadeiras os diálogos que travavam.
Apesar de o perfil da procuradora não ser verificado pela plataforma, publicações de sua conta já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa no Paraná.
A reportagem publicada nesta terça-feira (27), em parceria com o The Intercept Brasil, mostra comentários jocosos dos membros da Lava Jato sobre a morte da ex-primeira-dama e os pedidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para deixar a cadeia e ir aos enterros do irmão Vavá e do neto Arthur.
Ridícula. Pede desculpa pelos milhões de brasileiros roubados por esse presidiário lesa pátria!
Ela que tente resolver a maldade dentro da cosciencia dela
. A unica coisa legal é que p moro e o deltan tomaram 2 invertidas no mesmo dia. A da anulação dasentença do Bendine e esta aqui
Será interessante ver a nota oficial da força tarefa da lava jato explicando um pedido de desculpas por declarações feitas em mensagens que afirmam ser falsas. Deltan precisará de habilidades de contorcionismo gramatical inusitado.