Início Brasil Presidente do PSDB diz que Tasso Jereissati é nome para unir o...

Presidente do PSDB diz que Tasso Jereissati é nome para unir o centro em 2022

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que convidou o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) como um nome capaz de unir as forças políticas de centro para as eleições de 2022.Isso porque uma eventual candidatura do governador de São Paulo, João Dória, não agrada algumas alas do partido, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, é tido como inexperiente.

Segundo Bruno Araújo, o nome de Jereissati “transcende o PSDB”.O senador tucano, segundo aliados, poderia atrair Ciro Gomes (PDT), que foi seu sucessor no governo do Ceará em 1990 quando ainda estava no PSDB, e com quem voltou a conversar.

Segundo o jornal O Globo, “os tucanos tentam construir uma aliança de centro para se contrapor ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula. No sábado, Doria, Leite, Ciro, o apresentador Luciano Huck e Fernando Haddad (PT) se uniram em críticas a Bolsonaro no evento virtual Brzi Conference, promovido pelas universidades americanas Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile