Início Curitiba Prefeitura de Curitiba lança novo edital para construção da Pirâmide Solar do...

Prefeitura de Curitiba lança novo edital para construção da Pirâmide Solar do Caximba

Está aberto novo edital de licitação para a construção da Pirâmide Solar do Caximba. O projeto é considerado inovador e desde a sua concepção foi o primeiro na América Latina que prevê a construção de uma usina solar fotovoltaica sobre um aterro sanitário desativado.

A ação faz parte do programa Curitiba Mais Energia e reforça o compromisso assumido pela cidade de mitigar emissões através do aumento do portfólio de energias renováveis. Clique aqui e acesse mais informações sobre a Pirâmide Solar do Caximba.

“Essa obra mostra o protagonismo de Curitiba nas ações de enfrentamento das mudanças climáticas”, comenta Marilza Dias, secretária municipal do Meio Ambiente.

O edital prevê a instalação de uma potência 4,55 MWp. Serão mais de dez mil painéis instalados sobre o já encerrado Aterro Sanitário de Curitiba no bairro do Caximba.

Relançamento

Este edital foi lançado a primeira vez em julho deste ano, na época não houve nenhuma proposta. O novo edital incorporou diversos avanços, atualizou o orçamento e permite a participação de empresas consorciadas. Para acessar clique no item Licitações concorrência 024/2021 – Secretaria do Meio Ambiente.

Parcerias 

O apoio do projeto C40 Cities Finance Facilita(CFF) é uma colaboração do C40 Cities Climate Leadership Group e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, que apoia cidades no desenvolvimento de projetos para reduzir as emissões de gases e frear o aumento da temperatura global.

O programa é financiado pelo Ministério Federal Alemão para o Desenvolvimento Econômico e Cooperação (BMZ), pelo Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (BEIS) e pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

O valor Global para da licitação é de R$ 37.565.020,16 e o prazo de execução previsto é de 24 meses a partir da emissão da ordem de serviço. A abertura dos envelopes acontece no dia 18 de janeiro de 2022. (SMCS).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile