Início Brasil PF na casa do jornalista Oswaldo Eustáquio

PF na casa do jornalista Oswaldo Eustáquio

O jornalista e blogueiro paranaense Oswaldo Eustáquio, que mora em Brasília, recebeu a visita da Polícia Federal (PF). O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar  dele e mandou colocar-lhe uma tornozeleira eletrônica.

Há pouco meses, Eustáquio foi preso no âmbito do inquérito que investiga o financiamento de “atos antidemocráticos” contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele estava em Ponta Porã (MS), fronteira com o Paraguai, e as autoridades entenderam que havia risco de fuga. O jornalista trabalhou algum tempo em veículos de comunicação social de Paranaguá.

Há poucos dias o jornalista denunciou o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, por meio de um vídeo em seu canal no YouTube. A denúncia intitulada “O laranjal de Boulos” mostrou que o PSOL utiliza empresas fantasmas para lavar dinheiro na corrida eleitoral em SP”.

O jornalista, ligado a esquemas bolsonaristas, afirma que candidato do PSOL lavou dinheiro por meio da contratação de empresas falsas. Além disso, Oswaldo imputa a Boulos a prática do crime de falsidade ideológica eleitoral, afirmando que o dinheiro destinado às duas empresas seria oriundo de recursos públicos apropriados pelo psolista. Após essa denúncia a conta de Eustáquio no YouTube foi suspensa no domingo por uma decisão judicial.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile