PF faz operação que investiga crimes de corrupção contra Petrobras

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (21) a Operação Laissez Faire, Laissez Passer, que investiga supostos crimes cometidos contra a Petrobras. Agentes foram às ruas para cumprir dois mandados de busca e apreensão em Niterói, no Rio de Janeiro, expedidos pela 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, que concentra processos da Lava Jato.

Segundo a PF, são apurados possíveis crimes cometidos na antiga diretoria de Abastecimento da empresa. A ofensiva também busca rastrear recursos e bens de origem criminosa. A Polícia Federal disse que um dirigente de uma empreiteira brasileira, que fechou acordo de colaboração premiada, revelou que foram feitos pagamentos de propina para um diretor de Abastecimento e para um agente político responsável pela indicação dele ao cargo.

Ainda de acordo com a polícia, os pagamentos ilícitos foram operacionalizados por um empresário investigado. Para ocultar a origem dos recursos, ele fechou contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira emitindo notas fiscais falsas. A PF não divulgou nomes dos envolvidos, valores dos pagamentos e em qual período as supostas irregularidades foram cometidas. (De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui