Mais cedo, o Contraponto registrou que a Polícia Militar continua insatisfeita com a gestão do secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. Circulam mensagens em grupos de Whatsapp de oficiais da corporação criticando a desconsideração da SESP para com a PM, negando-lhe orçamento e promoções.
A secretaria da Segurança respondeu à nota reproduzida pelo Contraponto assim:
A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informa que todo recurso recebido por parte da Secretaria da Fazenda já tem destinação final.
Ressalta-se que a Sesp estuda constantemente o pagamento de promoções à Polícia Militar. A exemplo disso, em junho deste ano foi divulgado que o Estado pagou R$ 19 milhões somente para progressões devidas para avanços de carreira de policiais militares e bombeiros militares.
Todo o pagamento de progressões policiais é definido entre Secretaria da Administração e Previdência e Secretaria da Fazenda.
Informamos ainda que a execução orçamentária de investimentos da Secretaria da Segurança em 2017 foi acima de 95%. Já o investimento registrado para a Polícia Militar, foi o maior índice, sendo 99,45%.
Desafio uma auditoria – simples e direta, em números absolutos – dos investimentos nos órgãos de segurança pública do PR. Qualquer criança verá que os investimentos na PM tem diminuído exponencialmente. Fundo rotativo, verbas de custeio, orçamentos com pessoal… tudo para a PM é difícil. Mas quem paga a conta na ponta da linha é a população.
Mesquita mentiroso. Já passou da hora de sair, alem de incompetente está fazendo de tudo pra atrapalhar a PM. Fora Mesquita. Quem não vê o claro destrate com a polícia militar, cidadão arrogante. Todos estão cansados dele nos quartéis.
Isso não é verdade! Pare por favor, Dr Mesquita! A Resolução 1665, de 22 nov-SEFA, cancelou cota orçamentária da PM em valor maior do que 56 milhões. Então, pode explicar???