Início Política Pastor da Comissão de Ética da Presidência é novo ministro da Educação

Pastor da Comissão de Ética da Presidência é novo ministro da Educação

O presidente Jair Bolsonaro convidou Milton Ribeiro, integrante da Comissão de Ética da Presidência da República, para o cargo de ministro da Educação. Ele é considerado “terrivelmente evangélico”.  É pastor da Igreja Presbiteriana de Santos, ex-vice-reitor da Universidade Mackenzie e com um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Ribeiro aceitou prontamente o convite. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, também o apoiou. A nomeação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU)..

Durante o anúncio de que testou positivo para a covid-19,  na última terça-feira (7), o presidente já havia falado em “um candidato de São Paulo”.

Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta em um ano e meio de governo Bolsonaro. Os antecessores são Ricardo Vélez RodríguezAbraham Weintraub e Carlos Decotelli. 

No governo Bolsonaro, o MEC é uma das pastas que mais sofrem a influência da ala ideológica do governo, que segue o “guru” e ex-astrólogo Olavo de Carvalho.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile