Início Política Paraná já tem dez pré-candidatos ao Senado

Paraná já tem dez pré-candidatos ao Senado

A única vaga para o Senado Federal, nas eleições de 2022, já tem dez pré-candidatos no Paraná. A vaga está sendo aberta com o término do mandato de Alvaro Dias (Podemos).        O primeiro nome é o do próprio senador Alvaro, que tem forte disposição de permanecer no Senado. Ele teria um acordo para compor a chapa do governador Ratinho Junior (PSD), candidato à reeleição.

Também é pré-candidato o ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo paranaense, o deputado estadual Guto Silva (PSD). Ele está migrando para o PP do deputado federal Ricardo Barros.

O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) é outro político que já foi anunciado como pré-candidato à vaga de Alvaro Dias.Romanelli, que é o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), tem feito reuniões políticas semanalmente em várias regiões do Estado.

Já o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), anunciou que postula a indicação. Disse que, se Alvaro Dias não for candidato, ele se apresenta para tal.

Quem também pretende concorrer ao cargo é o deputado federal Paulo Martins (PSC), assim como a deputada federal Aline Sledutjes (PSL), única mulher até agora na disputa.

O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) postula igualmente o cargo. Ele está em pré-campanha e, nessa condição, tem percorrido o Estado em torno de um fortalecimento do seu partido.

Em Londrina, fala-se  muito no nome do ex-deputado federal Alex Canziani, que saiu do PTB e foi para o PSD do governador Ratinho Junior.

Nesta semana, dois novos nomes passaram a engrossar a lista dos pré-candidatos. Um deles é Dr. Rosinha (PT), ex-deputado federal. O segundo, é o atual secretário da Agricultura, Norberto Ortigara (PSD).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile