Início Saúde Para corrigir erro, Curitiba descentraliza vacinação de profissionais da saúde

Para corrigir erro, Curitiba descentraliza vacinação de profissionais da saúde

A secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, anunciou nesta sexta-feira (29), durante entrevista coletiva, que o processo de vacinação dos profissionais dos serviços de saúde da cidade vai ser descentralizado. Concentrar a vacinação em apenas um local,o Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, foi considerado um erro do prefeito Rafael Greca (DEM) por várias entidades,políticos e profissionais.

No período da tarde desta sexta, equipes de vacinadores da Secretaria Municipal da Saúde  (SMS) irão aos hospitais Evangélico Mackenzie, Cajuru, Hospital do Trabalhador, Pequeno Príncipe e Hospital de Clínicas. Márcia lembrou que apenas serão vacinados os profissionais que já estavam nas listas desses serviços de saúde.

Outra medida anunciada por Márcia Huçulak é a abertura do Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui, excepcionalmente neste domingo (31/1). A vacinação vai ser feita das 9 h às 15 horas. Rotineiramente, o centro de vacinação funciona de segunda a sábado, das 8 h às 20 horas.

Os profissionais a serem vacinados vão ser agendados a partir das listas enviadas pelos hospitais. Márcia Huçulak reforça que, quem não for procurado pela SMS para fazer o agendamento, não deve ir ao Barigui no domingo. (Com informações da Banda B).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile