Início Brasil Pacheco rejeita pedido de impeachment de Moraes

Pacheco rejeita pedido de impeachment de Moraes

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), rejeitou no foim da tarde desta quarta-feira (25) o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo o entendimento de Pacheco, o pedido não se adequa à chamada Lei do Impeachment.

O documento de Bolsonaro foi protocolado no Senado por um auxiliar do mandatário no último dia 20.  No dia 14, Bolsonaro subiu o tom dos ataques à cúpula do Judiciário depois da prisão do aliado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, por ordem de Moraes. Por meio das redes sociais, prometeu na data que apresentaria ao Senado um pedido de abertura de processos contra os magistrados. Além disso, incomodou ao mandatário ter sido incluído no inquérito que apura fake news e ataques contra a Corte a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Soares, e acatado por Moraes.

Ainda na sexta-feira, o STF divulgou uma nota de repúdio pelo pedido de impeachment contra Moraes e destacou que até então, os poderes vinham na tentativa de manter um diálogo saudável.  Segundo a Corte, as críticas contra o inquérito de fake news ao qual Bolsonaro foi incluso, assim como os ataques a autoridades já foram decididas pelo plenário da Casa e deveriam ser rebatidos nos meios processuais cabíveis. (Do Correio Brazilense).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile