O jornalista Rogério Galindo, que assina o blog Caixa Zero na Gazeta do Povo, classificou como uma “facada nas costas” do irmão Osmar Dias (candidato ao governo pelo PDT) a atitude do senador presidenciável Alvaro Dias (Podemos) de se aliar ao PSC, partido que pertence ao condomínio que Ratinho Jr. (PSD) administra.
Osmar Dias, o solitário, leva mais uma facada do irmão nas costas
- por Rogerio Galindo
Osmar Dias (PDT) tomou três cacetadas em 24 horas. Perdeu o PSB, último partido médio que poderia fechar com ele. Após renegar o MDB, viu Roberto Requião, enfurecido, começar a desconstruí-lo. Por fim, levou mais uma facada nas costas de seu “irmão distante”, Alvaro Dias (Podemos).
A adaga de Alvaro é a que deve ter entrado mais fundo na candidatura já combalida de Osmar. O irmão nacional decidiu que como primogênito tinha direito a um prato de lentilhas extra: pegou na mão do PSC, que lhe oferecerá o vice, Paulo Rabello de Castro.
O problema? Bom, o PSC é o partido de onde Ratinho Jr. (PSD) saiu ano passado, deixando parte de sua trupe por lá. Está em sua chapa. Ao aderir ao PSC, Alvaro, que já havia proibido o seu Podemos de coligar com Osmar, deixa claro que seus interesses valem mais do que os de Osmar.
Ratinho ganhou espaço na chapa do irmão de seu adversário. Fará parte de sua convenção: e não só como participante, mas como convidado de honra, com direito a discurso e palanque. Osmar talvez não tenha a mesma atenção…
Há muita gente apostando que Osmar nas próximas horas anuncia que não disputará o governo. Se for isso mesmo, em parte a culpa cabe a seu irmão.
Excelente artigo do contraponto, realíssimo.
Qualquer um que se aproxime do Ratinho Lixo, é oportunista e igualmente safado. Ratinho Júnior é uma vergonha como político, em escroto na verdade, basta ver suas atitudes no governo falido de Beto Lixo e sua corja…apreciem os processos no judiciário, hoje. julho 2018…